Quem sou eu

Minha foto
Ana Carolina Faim Romolo. Paulistana apaixonada por moda. Nascida em 21/05/1999, Geminiana, 16 anos. Criativa, ama viajar e experimentar coisas novas. Neste blog espera compartilhar suas experiências, suas pesquisas sobre decoração, modelitos, acessórios, maquiagens, viagens, lugares para se divertir, cultura, impressões de uma adolescente sobre a vida ... entre e fique a vontade ...

@bloganafaim

Marcadores

Atualizando o Ipod (5) Beleza (12) Dica (10) DIY (4) ItBag (6) MakeUp (14) Melhores looks (4) My look (21) Red Carpet (5) Tendência (29) Viagens (3)

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

terça-feira, 30 de julho de 2013




Ciao meninas!!! Hoje vim trazer para vocês algumas diquinhas básicas da Itália!!! Eu fui para lá no fim de 2011 mas como eu fiz um diário de bordo eu tenho tudo detalhadinho para vocês...Vale muito a pena comprar um livro guia de lá, oque eu e minha família compramos é o "Guia da itália gaste menos e veja mais", nele tem muitas dicas de lá, desde o agendamento do hotel até por dentro da Itália, restaurantes, lugares para visitar... super recomendo, sem esse livro nossa viagem teria sido super mal organizada hahah.



 Meus vôos tanto de ida como de volta para o Brasil não foram diretos para a Itália, paramos em Frankfurt na Alemanha, só tenho algumas coisas para dizer sobre lá: A cidade é LINDA!! Vontade de morar lá, só gente bonita, lugar super charmoso, tudo muito lindo, infelizmente o comércio por lá não abre aos domingos....Só restaurantes. Fui duas vezes no mesmo restaurante, comida típica alemã, huuum....



Esse é o restaurante que a gente comeu, do lado de fora tinham cobertores nas cadeiras já que estava muito frio, demais né?

                                                                        Bike/Taxi
                                                             
Infos do restaurante que a gente foi.

Roma:
A cidade de Roma tem MUITA história, é preciso de tempo, paciência e energia para ver tudo!!!
Nem preciso dizer que o coliseu é parada obrigatória né? Ele é demais!!! Vale a pena visitar também o Fórum romano (lá tem até um templo com o meu sobrenome!!!), a Vila Borghese também é bem legal, é uma antiga vila de nobres romanos que agora virou um parque . Os casarões antigos viraram museus , e dá até para alugar bike e fazer piquenique!!! A cidade do Vaticano também é parada obrigatória (principalmente se você é católico), para ver tudo naquele museu haja tempo, energia e paciência !! Hahah, eu e minha família levamos 5 horas para ver tudo, mas vale a pena lá dentro você pode visitar a capela Sistina (onde o Papa é escolhido) mas não é permitido tirar fotos ou gravar vídeos. A basílica de San Pietro também é enorme!!!! Muuuito linda e emocionante!!! A Fontana di Trevi também é linda!!!Obra de Michelangelo, vai lá e joga uma moedinha para voltar para Roma!!Uhuu, hahaha, já joguei a minha. O Pantheon é tipo uma igreja com uma arquitetura linda!!! Afinal, tudo lá tem uma arquitetura maravilhosa!!! A piazza navona é uma praça bem legal com vários restaurantes e cafés super charmosos, lá tem feirinhas de artesanato e fontes...

                                                                   
                                                                         Coliseu!!!

                                                 Templo de Romolo no fórum Romano.
                                                                           Pantheon.
                                                         Teto do museu do Vaticano.

Basílica de San Pietro.
        Lago na Vila Borghese.
Fontana di Trevi!!!!

Super resumão do que você “tem que ir” em Roma.  As ruas de lá são muito confusas, os números, os nomes, tudo!!! Por isso é melhor pegar um mapa (que tem em quase todos os hotéis)

Restaurantes em Roma:

-descobri uma gelateria muuito boa (muito mesmo) em Roma, é uma das melhores da cidade, chamada Della Palma, lá tem gelato de tudo que é sabor, eu tomei de Kit kat e leite!!! (saudades).



-O Ristorante La Campana é um dos mais antigos de Roma, super tradicional.


-O Rotonda tem comida típica Romana e fica pertinho do Pantheon.


Siena:
Siena é uma cidade muuito fofa estilo medieval, lá tem muitos universitários. Eu e minha família fomos de carro para lá, mas NÃO vale a pena, dá muito trabalho pois as ruas de lá são super estreitas e não tem estacionamentos. Vale muito mais a pena ir de trem, os trens de lá são super confortáveis e é mais barato que alugar carro além de passar por vistas lindas. A piazza Del campo é uma praça que você pode deitar, tomar um solzinho e por ali tomar um café. Siena tem várias lojas também. Oque não falta na Itália é igreja né? Eu fui na igreja Duomo lá. Linda com arquitetura Gótica.

Piazza del campo.
Duomo de Siena.

Fui em um restaurante caseiro lá muuito gostoso, é um lugar simples que tem a melhor massa que eu comi na Itália: La torre.

 Firenze (Florença):
Deixamos o carro e fomos de trem até Florença (já que é bem mais fácil) Lá tem uma feira de couro apaixonante!!! Dá vontade de comprar tudo!!!
Firenze tem vários palácios, igrejas e museus com obras do renascimento (lá é a cidade do renascimento), tudo muito lindo. O museu de Santa Croce me chamou atenção, lá tinham quase 300 pessoas enterradas, entre elas artistas italianos como Michelangelo. O restaurante que eu mais gostei de lá foi um que tinha um cardápio mas exótico, eu comi um spaguetti com carne de coelho, também amei o Il Francescano que tem um raviolli muuito bom.



Esse é o teto da igreja (duomo) Santa Maria del Fiore, simplesmente maravilhoso né? Uma verdadeira arte, obs: Da para você subir lá e ver de pertinho!!! 

Pisa:
Eu só passei um dia lá porque além da torre de Pisa não tem muita coisa para fazer. Pisa é uma cidade bem calma e bonita. Não, eu não subi na torre #arrependida. Gostei muito de uma feirinha de antiguidades que tem lá, só não me lembro onde era exatamente, acho que perto da torre. Lá tem vários achadinhos!!!!





                                      Fotos da vista de cima da torre que meu padrasto tirou.

Fotinho bem clichê.

Nem preciso dizer que a Itália é LINDA de viver né? Com certeza uma viagem inesquecível...Essas são minhas dicas da para vocês bem resumidinhas se não eu teria que escrever um livro!!! Espero que gostem e façam bom proveito delas.

Beijos!!!

0 comentários: