Quem sou eu

Minha foto
Ana Carolina Faim Romolo. Paulistana apaixonada por moda. Nascida em 21/05/1999, Geminiana, 16 anos. Criativa, ama viajar e experimentar coisas novas. Neste blog espera compartilhar suas experiências, suas pesquisas sobre decoração, modelitos, acessórios, maquiagens, viagens, lugares para se divertir, cultura, impressões de uma adolescente sobre a vida ... entre e fique a vontade ...

@bloganafaim

Marcadores

Atualizando o Ipod (5) Beleza (12) Dica (10) DIY (4) ItBag (6) MakeUp (14) Melhores looks (4) My look (21) Red Carpet (5) Tendência (29) Viagens (3)

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Oláa!!!
Acho que nunca comentei aqui no blog, mas quem me conhece sabe que em épocas festivas como Natal, Páscoa, dia das mães e etc eu faço artesanato e vendo. Eu gosto de vender artesanato para ganhar um dinheirinho e guardar para as próximas viagens, além de amar fazer arte, então isso acaba servindo como uma "terapia" para mim. 
Este ano fiz muitas caixas na Páscoa e agora comecei a fazer as de Natal meio tarde por conta da escola. Sempre vendo as caixas em empresas para os chefes darem para seus funcionários como lembrancinha e etc, mas neste Natal me inscrevi para um bazar aqui no meu condomínio e o que eu não vender irei fazer como sempre...
Resolvi compartilhar com vocês como eu faço essa arte, para que  vocês possam fazer de lembrança para a família, fazer para vocês mesmas e guardar diversos objetos ou vender como eu! Não parece mas rende ba$$tante dinheiro, o que levo para gastar comigo lá fora é fruto das caixinhas!!!
Vou separar este post em três etapas para não ficar gigante, a primeira etapa será de como fazer a tampa, a segunda de como fazer a caixa e a terceira pretendo ensinar a fazer os pães de mel (que coloco embrulhado no tecido combinando com o da caixa dentro) e mostrar o resultado de todas que eu fizer para este fim de ano!
Vamos lá então para a primeira etapa, espero que gostem e se tiverem dúvida em algum tópico comentem...


Esses são os materiais que você vai precisar, como eu faço muitas caixas eu compro metros de tecido, várias placas de isopor, muita cola e etc, mas se você for fazer poucas caixas não precisa exagerar. 
Os tecidos compro na 25 que é bem mais barato, em uma loja chamada Niazi Chohfi. A placa de isopor Pluma compro na loja Gaivota ou então na Casa da arte, que é onde eu compro todo o resto, as caixas em MDF, pincel, estilete, agulhão etcetc...


Para a parte mais "técnica" da caixinha, você vai precisar de:
  • Caixinha em MDF (No caso como vou colocar pão de mel nela, peguei uma baixinha, mas quando faço na páscoa pego uma alta para caber um ovo)
  • Pincel para aplicar a cola
  • Tesoura delicada para cortar o tecido
  • Régua 
  • Lápis grafite
  • Estilete para cortar o isopor
  • Cola branca
  • Agulhão (o de cabo de madeira)
  • Instrumento para patchwork sem costura (comprei na casa da arte) para enfiar o tecido no isopor, antes dele usava uma agulha de crochê 10, acho até que a agulha sai mais em conta...



Os tecidos como eu disse valem muitos mais na 25, na Casa da Arte são super caros e não são vendidos em metro. Vale lembrar que Patchwork é a combinação de retalhos, então compre tecidos que você possa combinar. Esta caixa que fiz usei o mesmo tecido em tudo, mas normalmente combino vários.
 Na Casa da Arte você também encontra o feltro para fazer o acabamento dentro e fora da caixa e a pluma você encontra em ambos os lugares.

Então agora vamos à arte:
 Primeiramente pegue a tampa da sua caixa e aplique cola, então cole ela no isopor.

 Para que a tampa fique bem fixa eu sempre coloco algo pesado em cima até que ela seque bem.

 Quando a cola estiver bem seca e a tampa não estiver mais "escorregando" no isopor você pode cortar com o estilete. No fim do ano eu corto a capa dura dos meus cadernos e uso como apoio para cortar com o estilete.

 Corte o isopor para que ele fique bem rente a tampa, como na foto abaixo:


 Agora vem a parte mais "chata", você deve separar o miolo da tampa das bordas. No caso dessa pequena tampa deixei 1,5cm de largura nas bordas. Use uma régua sempre e risque levemente com um lápis. Repare neste risco que você deve fazer na "quina" da tampa. Não se esqueça dele!

 Agora você pode escolher entre o "tridente" e o agulhão para furar as linhas, use o que você tiver. Fure de leve (sem que o furo alcance a madeira) as linhas que você desenhou.

 Agora você pega o outro lado da sua ferramenta de patchwork, uma agulha de crochê, ou um desmanchador de costura e una esses furos, lembrando que você não deve chegar à madeira, faça tudo de leve.

 A parte de cortar o tecido é a mais perigosa porque uma vez cortado não tem volta. Para muitas caixas eu costumo fazer um molde de cartolina porque não tem perigo de perder tecido, mas este eu cortei "a olho" e cheguei a perder um pouco.

 O tecido tem que cobrir a borda da tampa e ir descendo até um pouco da parte interna dela, como você pode ver nas fotos. Não se esqueça de deixar um pouco de tecido para os lados.


 A parte que sobra dos lados vai servir para o acabamento da tampa.

 Agora vamos começar a colar o tecido. Comece pelo miolo, como esta caixa foi feita com quadrados de natal, centralizei o Papai Noel.

 Pegue novamente a ferramenta de Patch e enfie o tecido levemente. Eu exagerei no tecido deste miolo, por isso cortei o excesso, como na próxima foto.


 É assim que o miolo deve ficar.

 Agora é hora das laterais (me arrependi um pouco de usar este tecido porque os quadrados não se encaixaram direito, mas o resultado final ficou até que bom). Pegue o tecido e cole na tampa. Atenção para os triângulos que irão sobrar nas "quinas" dela, você deve cortar o excesso, como eu fiz no miolo da outra foto.

 Cole o tecido na lateral e também o pedaço que cortamos a mais no lado.


 Cole o tecido até dentro da tampa.

 É importante que você faça este processo em dois lados opostos, nos outros dois lados faremos um pouco diferente.


 Comece a colagem em cima igualmente, enfiando o tecido na "risca".

 Esta é a parte diferente, ao invés de colar as bordas que sobraram diretamente na caixa, você vai dobrar o tecido e colar ele em cima dele mesmo

 Assim que seu acabamento vai ficar, agora é só continuar o processo das primeiras duas bordas da tampa.

 Para finalizar a sua tampa corte um pedaço de feltro para cobrir o fundo dela.

A sua tampa está pronta! O próximo passo é a caixa, no próximo post.

Mil beijos!!!

0 comentários: